A ABÓBODA CELESTE

O teto de cada loja possui uma abóboda refletindo todo o firmamento; obviamente essa abóboda é simbólica e nos induz a meditar que devemos “olhar para cima” nos momentos de angústia; não buscando soluções nas estrelas, mas erguer o olhar ao alto, onde está o mistério.

A ciência evolui e o homem “chegará lá”, nesse universo do cosmos, embora por mera “curiosidade”, porque esse conhecimento anunciado de nada nos valerá para a praticidade da vida.

Cada um de nós tem a liberdade de visualizar a sua abóbada celeste maçónica; nesses momentos de meditação, devemos nos convencer de que no “mais além” há uma Inteligência; Deus ou o grande arquiteto do universo, além de estar em nós, situa-se, com toda certeza, nesse “além”, onde o homem deseja encontrá-lo.

Para alcançarmos o grande arquiteto do universo não precisamos de naves espaciais, mas instruir nossa mente para que desenvolva pensamentos adequados. O pensamento é mais veloz que qualquer nave espacial e alcança o infinito e o desconhecido com extrema facilidade.

Basta educar a mente – e essa educação se inicia com o hábito da meditação. A abóboda celeste nos conduz a essa meditação. Em loja, não sejam raros os momentos de contemplação do alto. Está ao alcance de nossa visão.

. . .

“Escrevo pra ti, maçom ativo.
Escrevo pra ti, maçom adormecido.
Escrevo pra ti, maçom sonolento.
Escrevo pra ti, maçom que crê na existência do Grande Arquiteto do Universo.
Escrevo pra ti, maçom cristão.
Escrevo pra ti, profano de alma maçônica.
Escrevo pra ti, homem sem esperanças!”  DaCamino

Compartilhe com seus irmãos:

Combater a tirania e a ignorância, os preconceitos e os erros, e glorificar o Direito, a Justiça e a Verdade; promover o bem-estar da Pátria e da Humanidade, levantando templos à virtude e cavando masmorras ao vício